Problema no câmbio da Fiat Toro


Não é novidade o quanto damos ênfase na manutenção preventiva dos câmbios automáticos. A manutenção preventiva é importante para manter o funcionamento correto e prolongar a vida útil do câmbio automático de carros, incluindo os da linha Fiat.

Essa semana, infelizmente, um cliente proprietário de um Fiat Toro com apenas 65 mil km rodados, perdeu o câmbio automático pela falta de manutenção preventiva no fluido do câmbio (óleo do câmbio) e no líquido de arrefecimento, gerando um baita prejuízo para o cliente.

O problema é que existe uma peça nos motores Fiat que faz a troca de calor do óleo do câmbio com o sistema de arrefecimento do motor, sem a manutenção preventiva dos fluidos, essa peça pode oxidar e furar, fazendo assim o óleo se misturar com a água.

Aqui estão algumas dicas de manutenção preventiva para o câmbio automático de carros da Fiat:

- Verificação de níveis de fluido de transmissão: É importante verificar regularmente os níveis de fluido de transmissão e substituir o fluido se necessário.

- Troca de fluido de transmissão: Recomenda-se trocar o fluido de transmissão a cada 40.000 a 50.000 km, dependendo do modelo de carro e do tipo de uso.

- Verificação de vazamentos: É importante verificar regularmente a presença de vazamentos de fluido de transmissão.

Leve sempre o seu carro a um profissional qualificado para a manutenção preventiva do câmbio automático para garantir que tudo esteja funcionando corretamente. Conte com a Mecânica HFK para fazer toda a revisão do seu câmbio, somos especialistas no assunto. Entre em contato e faça seu agendamento.

Compartilhe esse artigo

Entre em contato e agende um horário para o seu veículo